terça-feira, 18 de março de 2014

Como divulgar minha marca sem gastar

Como divulgar minha marca sem gastar na internet

Como divulgar minha marca sem gastar na internet

Divulgar marca na internet requer dedicação e bons conhecimentos das ferramentas de marketing digital disponíveis. Existem sim diversos serviços que facilitam muito na hora de promover sua marca.


Com paciência e observando as diversas estratégias de marketing existentes qualquer marca, produto ou serviço podem se beneficiar da boa propaganda.


Mas a resposta nem sempre é tão simples

Muitas empresas buscam maneiras (e formulas) de se promover, fazer divulgação online, receber ligações de outros sites, classificação nos motores de busca, e, finalmente, conduzir o tráfego para seus sites. 


E a maioria delas, principalmente as pequenas empresas possuem um orçamento limitado, o que torna esta tarefa um tanto difícil. 



Então, como divulgar minha marca sem gastar, se o dinheiro é o principal requisito para se  criar uma campanha publicitária de sucesso?


Nem tudo gira em torno do dinheiro! (o que até parece ser difícil de acreditar). É possível construir uma marca respeitada investindo apenas tempo e dedicação e muito pouco dinheiro.


Descobrir como anunciar grátis e fazer campanhas de divulgação com classificados gratuitos é uma das saídas.


Abaixo, segue algumas dicas que podem fazer a diferença



Qualquer oportunidade para divulgar a sua imagem, deve ser aproveitada, 
mesmo que você não ganhe nenhum centavo por isso




  • Oportunidades que incluem palestras para Faculdades, 
  • Participações em eventos, 
  • Autorização para usar a sua empresa em trabalho de pós-graduação, 
  • Ajudar em campanhas sem fins lucrativos, como de agasalho ou natal sem fome, enfim. 
São pequenos exemplos de atividades que não custam, e que fazem um bem enorme para a imagem da sua marca. É o que chamamos de publicidade gratuita.


Porém, não espere popularidade a curto prazo. Toda estratégia é válida, mas existe um 
tempo para todas as coisas. E no marketing não é diferente.


Entretanto, existem outras maneiras de buscar popularidade na internet e angariar resultados que gerem muitos acessos ao seu site, blog ou página de anúncio.


Maneiras para você poder promover o seu negócio online e anunciar gratuitamente. Mas lembre-se, isto é só o começo. 



Exemplos de onde iniciar a divulgação


Google Local: Se você ainda não tem uma conta no Google Local, crie. É importantíssimo para quem pretende divulgar o seu site ou obter mais pontos para aparecer entre os primeiros.


Para cadastrar: Digite o nome da empresa, endereço, telefone e site. 
                            Verifique as informações com uma chamada telefônica. 


Muitas pessoas buscam negócios no seu bairro, rua ou arredores através do Google Maps. Se a sua empresa estiver lá, é meio caminho andado. 


Yahoo Local: Yahoo local é um diretório organizado por categoria e localização geográfica. As pessoas à procura de seu negócio ou indústria poderão encontrar o seu anúncio.


Classificados gratuitos: Saiba que existem sites de classificados que aceitam anúncios gratuitos. Muitos já sabem disto e estão divulgando seus produtos, serviços e marcas. 


Comece pelos Classificados do Convidar. Além de gratuito, tem boa visibilidade junto aos buscadores e bastante acessos diários. https://classificados.convidar.net/


Todos eles oferecem opções pagas para ter mais destaque, mas é possível anunciar sem pagar. Tudo por categorias, localização, fotos, etc. ex: Quebarato, Onlineanuncios, Vivastreet , OLX,  e outros.



Facebook 
O Facebook é a rede social que mais cresce no mundo e sua Marca precisa estar lá. 


A Fan Page é uma página institucional onde você poderá divulgar seus serviços/produtos, relacionar-se com seu público alvo. Além de divulgar seu site, campanhas e promoções, etc. 




Grupos de discussão do Facebook 
Fazer parte de Grupos do Facebook é uma excelente maneira de divulgar, porque cada postagem atinge um número maior de pessoas do que postar apenas na própria Fan Page.


LinkedIn
Rede social que conecta profissionais e pessoas. Diferente do Facebook e outras redes sociais, aqui o B2B, informações profissionais, indicações e conhecimentos são valorizados. 


Muitos profissionais são procurados, indicados e conhecidos através do LinkedIn. A divulgação aqui exige cuidados redobrados, para não cair nas más graças dos participantes de sua rede.



Assinaturas de e-mail
Um e-mail com uma boa assinatura é quase que um cartão de visita online. 


Adicionar o link do seu site ou página de informações, para todos os seus e-mails enviados promove sua marca no curto e longo prazo. 


Tente adicionar um slogan ou texto informativo para ajudar as pessoas a entenderem o que você faz.

Essas são algumas das dicas possíveis.


Existem muitas outras formas de anunciar grátis e fazer sucesso online
Na medida do possível, postaremos outras aqui

Um comentário:

  1. Olá ,
    Achei esse artigo muito bom! Ótima dica e de grande utilidade.
    Gostaria de reforçar esses ensinamentos com mais alguns métodos alternativos para divulgação. Vou deixar um link aqui, que pode ser útil a você e o pessoal que visita seu Blog,
    espero que seja útil.

    http://comodivulgarnegocios.com
    abs!

    ResponderExcluir

Acompanhe o Blog

Coloque aqui o seu E-mail:

Delivered by FeedBurner